25/08/2017

BANCOS BAIXAM JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A MENOS DE 10% AO ANO

BANCOS BAIXAM JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO A MENOS DE 10% AO ANO

Em busca de mais operações com baixo risco, bancos privados estão oferecendo taxas mais baixas para os clientes com melhor relacionamento

Os bancos privados apostam na redução das taxas de financiamento e na força dos canais digitais para garantir o crescimento do crédito imobiliário, aproveitando um cenário propício marcado pela redução da taxa básica de juros (Selic), estabilização nas taxas de desemprego, preços ainda competitivos dos imóveis residenciais e melhora gradual nos indicadores de confiança do consumidor.

E, em busca de mais operações com baixo risco, estão oferecendo taxas mais baixas para os clientes com melhor relacionamento, já inferiores a 10% ao ano mais Taxa Referencial (TR). A tendência é que essas taxas continuem em queda, acompanhando o juro básico Selic, que caminha para 7% ao ano.

Na avaliação do superintendente de negócios imobiliários do banco Santander, Fabrizio Ianelli, mantidos esses pilares, “o crédito imobiliário não tem como não melhorar”, e já deve mostrar avanços no último trimestre de 2017, sinalizando um desempenho bem melhor em 2018.

“Em nosso segmento não há queda de demanda, o que atrapalha é a queda de confiança, e isso já começa a mudar para melhor”, completa o executivo.

 

(Fonte: Ademigo.com.br)

Encontre o imóvel ideal para você

Carregando...
Corretor(a) Pontocom Imóveis
+
  • Olá!
  • Está interessado(a) na compra de algum imóvel?
  • Estou aqui para tirar suas dúvidas.
  • Temos diversas opções.
  • Você pode falar agora comigo pelo chat.
Escreva sua mensagem